Nosso Primaz

Dom Bernardo Muricy, OHB

Dom Bernardo da Ressurreição, OHB

O Arcebispo Primaz da Igreja Católica Ortodoxa Celta é Dom Bernardo da Ressurreição, ohb . Vive como hesicasta urbano da Ordem Hesicasta do Brasil na cidade de Feira de Santana (Bahia).  É no seu hesicastério que temos a sede nacional da Igreja Católica Ortodoxa Celta - ICOC. Ele foi sagrado Bispo em 2013.

Dom Bernardo tem Mestrado em História pela Universidade Federal da Bahia, foi monge da Ordem Cisterciense na década de 90, estudando filosofia e teologia no ambiente monástico e a tradição da vida monástica no ocidente através da tradição beneditina. É professor com trinta anos de experiência no Ensino Médio e Ensino Superior, atuando em diversas escolas e Universidades.

Dom Bernardo foi Sagrado Bispo através de Dom Eduardo Quintella de Belo Horizonte, Bispo Católico independente, que foi Sagrado por Dom Emmanuel Milingo que, por sua vez, foi Sagrado pelo Papa Paulo VI em 1969 ( verificar  no item Sucessão Apostólica).

Brasão de Armas de Dom Bernardo

Brasão de Armas de Dom Bernardo Muricy

Não colocamos fotos dos nossos Bispos, clero e irmãos, pois entendemos que a vida monástica hesicasta necessita do anonimato e da quietude, qualquer informação o e-mail do site é o melhor meio de comunicação.
Ordem Hesicasta do Brasil