Ordem de São Rafael

A Igreja Católica Ortodoxa Celta – ICOC,  possui também uma Ordem monástica que segue as tradições ortodoxas e a Regra de São Bento: Ordem de São Rafael (OSR).

Criado pelo nosso Bispo de Belo Horizonte, Dom Angelo de São Rafael, tem como objetivo principal atrair  as vocações monásticas com espiritualidade beneditina. O projeto inicial é a vida eremita, mas os irmãos estão se empenhando,  para no futuro bem próximo, fundarem um Mosteiro próximo a Belo Horizonte.

Da mesma forma que na OHB (Ordem HESICASTA do Brasil), a OSR mantém no anonimato seu irmão, não expondo foto, endereço ou informações pessoais, pois pensamos que desta forma conseguimos a tranquilidade de uma vida dedicada a oração, simplicidade e discrição.

O que a Regra de São Bento pode nos ensinar?

A Regra de São Bento é considerada a primeira Regra de vida monástica para irmãos que pretendem viver em comunidade sob a orientação de um Pai Espiritual ( Abade). Apesar, que antes de São Bento, dezenas de homens santos se apartaram do mundo para encontrarem, através da oração e o isolamento, a Santa Face de Cristo! Exemplos marcantes como Santo Antão e São João Clímaco nos chamam a atenção!

A grande revolução beneditina para a vida monástica foi construir um modelo centrado na vida comunitária de trabalho, oração, obediência e pobreza, vivendo em clausura e professando solenemente seus votos perpétuos na sua comunidade.

A OSR pretende manter esta tradição beneditina na construção de seu Mosteiro, que terá também um trabalho social com a comunidade carente de seu entorno.

Se você é um buscador para a vida monástica, dentro da tradição beneditina e ortodoxa, pode enviar uma solicitação de mais informações para o e-mail : angelochiari67@gmail.com

Acolhemos os irmãos e irmãs  celibatários para a vida no futuro mosteiro ou como eremitas e irmãos e irmãs  casados, desde que estejam dispostos a seguirem as Santas Normas Canônicas da ICOC e a formação para a ortodoxia com espiritualidade Celta.

Igreja Católica Ortodoxa Celta
Brasão da Igreja Católica Ortodoxa Celta